A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é apenas um luxo e sim uma necessidade, a sensação de liberdade pode ser para qualquer pessoa que consiga ser aprovada nos exames necessários, mesmo você com limitações físicas, mas que não interfira na
capacidade de dirigir e que o carro seja adaptado. A autoescola Jardim Novo tem a solução para você.

PROCEDIMENTOS

Para requerer a CNH Especial é necessário ter 18 anos completos, ser alfabetizado, apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência, laudo Médico contendo CID, Formulário de Requerimento Geral (encontra-se disponível no site do DETRAN/RJ ou no Acesso 5). A única diferença em relação a obtenção da carteira de habilitação normal é uma junta de médicos que examinam a extensão da deficiência e desenvoltura do candidato .

Providenciados os documentos necessários, solicitar abertura do processo administrativo para obtenção da primeira habilitação na Sede do DETRAN/RJ, no Acesso 5 – setor de atendimento especial; Realizar os exames clínico/oftalmológico/psicológico; Realizar perícia médica; Procurar o Centro de Formação de Condutores – CFC Jardim Novo, parceiro do Programa Cidadania Sobre Rodas, para realizar as aulas teóricas com carga horária de 45 h/aula. Após conclusão da carga horária teórica, o aluno será encaminhado para realizar a avaliação teórica junto ao DETRAN-RJ.

Após a aprovação na prova teórica, o candidato deverá comparecer até o CFC Jardim Novo para agendamento de suas aulas práticas de direção veicular. Nosso veículo é adaptado atendendo todas as restrições médicas de cada pessoa, avaliada na perícia médica. Na autoescola Jardim Novo os carros são todos completos para melhor atendê-los, com ar condicionado, direção hidráulica, proporcionando todo conforto e segurança pra você.

Não perca mais tempo, venha conhecer nossas unidades e faça parte do grupo dos habilitados especiais, estamos aqui para ajudar você com esta realização.

Sobre o Jornalista

Outras Notícias