Chamamos de MAIO AMARELO, o mês no qual devemos parar para refletir sobre um dos maiores problemas de nossa sociedade, o trânsito. No Brasil ele é responsável  por aproximadamente 23 mortes por cada 100 mil habitantes. No mês de maio foram criados alguns dos movimentos mais importantes para prevenção desses acidentes. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. Também é em maio realizada desde 2013 a Semana Mundial de Segurança do Pedestre.

De acordo com a OMS o Brasil é o quarto país com mais mortes no trânsito na América. Porém este é um problema que afeta o mundo inteiro podendo chegar a 1 milhão de mortes nas estradas em até 2030.

Apesar de todos os movimentos, regras e leis criados para previnir os acidentes de trânsito, o bom senso e a educação continuam sendo o mais eficaz. É extremamente necessário conhecer e respeitar as regras de trânsito e sinalização. Só assim poderemos diminuir as estatísticas que hoje mostram os acidentes automobilísticos como sendo a nona maior causa de morte no mundo para a faixa etária entre 15 e 69 anos.

Portanto chegou a hora de se conscientizar, se movimentar e fazer a sua parte para mudar esta triste realidade. A autoescola Jardim Novo apoia o movimento MAIO AMARELO. Em nosso site, página do Facebook ou até mesmo em nossas lojas físicas você encontra diversas informações sobre trânsito e direção segura, além de profissionais altamente capacitados para formação de condutores. No trânsito é uma questão de escolha e a sua escolha faz toda a diferença. Essa luta é de todos nós, juntos pela vida.

Sobre o Jornalista

Outras Notícias