CNH Suspensa

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito artigo 256, ocorre a suspensão do direito de dirigir, quando o motorista comete infrações de trânsito que ultrapassem 20 pontos autorizados por lei (art. 259 do CTB) em um intervalo máximo de 12 meses, ou quando comete qualquer infração que determine a suspensão do direito de dirigir, independente do número de pontos acumulados.

Prazo de Suspensão

Caso tenha cometido uma infração gravíssima, o Detran instaura um Processo Administrativo, bloqueando automaticamente o prontuário do condutor para a renovação de sua Carteira de Motorista e envia uma notificação para apresentação de sua defesa. O prazo de suspensão, dependendo da gravidade das infrações pode variar de 1 mês a 2 anos. Após o prazo de suspensão o motorista deverá realizar a Prova de Reciclagem para regularizar sua CNH.

Contamos com um Grupo de instrutores especializado em trânsito.

Nossa assessoria irá te ajudar a resolver todos os problemas referentes ao curso e prova de reciclagem.

Durante o intervalo do processo, o condutor não poderá conduzir veículo sob pena de ter sua CNH Cassada.

Após o recebimento do comunicado oficial para a entrega da CNH, o condutor deverá realizar os seguintes procedimentos:

1º Passo – ENTREGA DA CNH

Entregue a CNH no Núcleo de Documentos Apreendidos (NUDA), que funciona no Edifício Sede do Detran/RJ, no Acesso 4 − sobreloja, nos Guichês 21 e 22 na Avenida Presidente Vargas, 817 – Centro, ou em um dos Postos de Habilitação.

2º Passo –  COMPARECER AO CFC JARDIM NOVO

Comparer em uma das unidades do CFC Jardim Novo, levando xerox da sua CNH para realizar a matrícula do Curso de Reciclagem para Condutor Infrator e emissão do boleto do DUDA (Documento Único do Detran/RJ de Arrecadação) no valor de R$ 101,16.

3º Passo – AGENDAMENTO DA BIOMETRIA E FOTO

Após o pagamento do DUDA, agenderemos para você o dia e hora para coleta de dados biométricos no Serviço Alteração de Dados/Reciclagem de Condutores.

4º Passo – COLETA DA BIOMETRIA E DOCUMENTO “RENACH

Compareça ao local agendado para a coleta de dados biométricos na data e hora marcadas, com originais e cópias da carteira de identidade e do CPF. Leve também um comprovante de residência e o recibo do DUDA pago.

5º Passo – INICIO DO CURSO

Comparer ao CFC Jardim Novo, levando o RENACH e RG para iniciar o Curso de Reciclagem para Condutor Infrator.

 

6º Passo – ESTUDE E PREPARE-SE PARA A PROVA TEÓRICA

Estude com tranquilidade. Você dispõe de até 45 dias para conclusão. Haverá um instrutor  acompanhando a evolução dos seus estudos. Eles estarão a sua disposição para auxiliá-lo em relação aos conteúdos do Curso.
Por determinação do Detran/RJ, o prazo legal mínimo para a realização do Curso é de 3 dias.

7º Passo – PROVA TEÓRICA NO DETRAN-RJ

Após a conclusão da Carga horária exigidas pelo DETRAN/RJ de 30 hr/aulas, será realizado o agendamento da prova teórica no posto do DETRAN/RJ escolhido pelo aluno, tendo que comparecer ao posto no dia e hora marcado para realização da mesma.

8º Passo – RECUPERAÇÃO DA SUA CNH

Depois de aprovado na prova teórica, esgotado o prazo de suspensão do direito de dirigir, compareça ao local onde entregou sua CNH para recuperá-la.

Sobre o Jornalista

Outras Notícias